sábado, 20 de outubro de 2012

Kabbalah

Hello bloguetes!!!

Fiquei na dúvida se eu postaria algo hoje... mas dois motivos me fizeram persistir: O primeiro foi o próprio propósito do meu blog... afinal estou compartilhando doses "diárias" minhas :) e segundo porque eu fui assistir uma palestra da Kabbalah que mencionou que devemos compartilhar nosso dom...Só sei que a carapuça serviu e cá estou! Hope you like it :)

Meu amigo Leandro (aquele que estava no lançamento do meu pai(http://www.dailydosesofl.blogspot.com.br/2012/10/lancamento-to-livro-de-papis-paratodas.html#links) comentou que estava fazendo um curso de Kabbalah (eu sempre tive vontade) e que nessa sexta teria o "Shabat Shalom" (sem custo!). Lógico que eu aceitei! Fomos eu, o Lê e o Gê (Germano!). Acho que o fato de ter o blog não me deixa dizer não a esses eventos :) ... até me perguntaram hoje se eu escrevia sempre e eu falei que desde que eu comecei, todos os dias eu tive algo a dizer, não sei se eu ando buscando ou se as coisas estão aparecendo (nada é por acaso, não é mesmo...!!!), só sei que eu quero escrever sempre!!!



Bom, até eu que sou judia (e estou familiarizada com hebraico, cerimônias judaicas etc etc) fiquei um pouco chocada com o Shabat de lá... teve muita música, palmas, gestos, energia! Tentei prestar atenção nas letras, que são poderosas!!!... e "scanear" da direita para a esquerda (leitura das frases) para fazer a tal conexão! Enfim, em um panoraman geral, foi diferente e bem interessante...!!! Uma japonesa do meu lado (muito simpática e que me chamou para ir mais vezes) cantava tudo... fiquei um pouco perplexa com essa ironia... :)



No final teve uma palestra e parece que cada semana tem um tema para refletir a respeito e para te energizar naquela semana. Hoje foi sobre a "uniqueness" de cada um (singularidade/particularidade). Segundo "Zohar" (o livro sagrado...eu sei... mta informação!), cada um é único... e todos já sentimos em algum momento que fomos especiais e que de alguma forma deveríamos ser retribuídos, agradecidos, reconhecidos, etc. A reflexão dessa semana é resgatar esse dom e pedir ajuda para entendermos aonde somos especiais e compartilhar! (Por isso não poderia deixar de compartilhar esse dia aqui! Mais um sinal!).

Precisamos entender que não devemos mudar o outro e sim reconhecer o que há de melhor no outro :) ... Boas palavras para um final de semana chegando, não é? Não custa tentar! Ao menos faremos um trabalho de auto-conhecimento que é sempre bem-vindo! :)

Vou ver se começo o curso e conto tudo para vocês... adoro essas coisas exotéricas... segundo o site do Kabbalah Centre "Os princípios atemporais da Kabbalah são para todos que não se contentam com menos que o melhor. A Kabbalah foi chamada de "segredo mais bem guardado de nossos tempos". É considerada a chave que desvenda todos os mistérios da vida, o código secreto que governa o Universo. É um sistema incrível de lógica e uma tecnologia precisa que mudará completamente a forma como você vê sua vida. Um ensinamento central da Kabbalah é que você está destinado a viver uma vida feliz, abundante, livre do caos." Eu me reconheci total nesse momento de uma vida abundante e feliz... :) ...então por que não tentar? Se a Maddona deu USD18 milhões desde 2001, deve ser boa coisa... brincadeira, foi só um momento de descontração... é que pesquisando a respeito, achei uma reportagem mencionando a tal doação da Maddona ao Kabbalah Centre.   (http://www.jewishjournal.com/hollywoodjew/item/questions_about_the_cult_of_the_kabbalah_centre_20110401)



Por fim, saindo de lá, eu e os meninos fomos na Galeria dos pães... naquele festival de sopas delícia:




Hum... adoro uma sopinha... com uma taça de vinho então :) ...

E as sobremesas:



Pelas nossas caras, vocês podem perceber que nos divertimos:



Lê, eu e Gê! :)

Tenham um bom final de semana e espero que cada um descubra aquela qualidade que só cada um tem :)

"Shabat Shalom"

4 comentários:

  1. Amei o post e o blog todo Lu! Já virei seguidor... Beijão

    P.S> Vou "roubar" nossa fotinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Gê!!! Que bom que você é "seguidor"!!! Você eu deixo roubar :) Bjo.,

      Excluir
  2. Tb curti Lu!!! me passa o email para o qual devo mandar as fotos! :) bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ayna!!! te mandei!!! luana_sol@terra.com.br!!! adorei o estúdio!!! Terá um post dedicado a você!!!

      Excluir