domingo, 28 de outubro de 2012

Campos do Jordão - parte I - pousada Saha! Inspiração "provence"!

Pessoal,

Como falei viajei neste final-de-semana, mas espero recompensá-los!!! Tenho muitas news!!!

Essa viagem foi uma comemoração de 25 anos de amizade... sim, acreditem se quiser, mas estudamos juntos (a grande maioria) desde o pré-primário lá no CRB (Colégio Rio Branco)...

Fomos em 10 casais (imaginem a bagunça!!!) para a pousada SAHA em Campos do Jordão (http://www.sahacampos.com.br/), cujo dono é um desses meus amigos!!!

Olhem que coisa mais linda:



Fiquei apaixonada!! Ela é novinha, excelente localização (Capivari!) e foi toda decorada no estilo provence (ou provençal), ou ainda,  french country style, sabem??? Bom, eu também não sabia direito...

Deixe-me fazer um breve parênteses então... a primeira imagem que vem a cabeça, pelo menos na minha, são aqueles extensos campos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s de lavanda da região sul francesa (não que eu já tenha visto, mas mesmo assim faço essa associação!!!!...)


Partindo para um pouco de história, afinal "L" (e o santo google!!!) também são cultura :) ... saibam que o estilo provençal teve origem nos séculos XVII e XVIII com os camponeses franceses que residiam nessa região (caracterizada pelo cultivo da lavanda) e que, buscaram alternativas (mais acessíveis) para decorarem suas casas rústicas inspirados na nobreza francesa.

Deste modo, criaram uma uma mistura feita com gesso e cola (gessocré) que foi utilizada para cobrir os defeitos da madeira de baixa qualidade. Todavia, com o passar do tempo, o móvel ia se desgatando, dando a aparência envelhecida que caracterizou o estilo que hoje tem como cores predominantes o branco, azul e o lilás, além das estampas listradas e florais! É simplesmente lindo!

Fiquei muito impressionada com a decoração do SAHA, pois estamos acostumados com aquela decoração de madeira escura na serra e não esse ar "provence", não é mesmo???... Mas eu adorei e vocês??

Fora que Campos do Jordão por si só já tem um charme todo especial...


Vocês notaram que eu baixei esse programa "Monta Foto" (hoje!!) e não páro de usar, né??? Pareço aquelas crianças que ganham um brinquedo (ou roupa!!!) e não quer largar... mas eu adorei aplicar em todas as fotos... achei que ficou tão legal e vocês???

Amanhã publico as regras do sorteio da Dona Chicosa (http://www.dailydosesofl.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-dona-chicosa-escolha-sua-peca.html) e na terça trago mais detalhes da minha programação/fotos em Campos do Jordão para vocês! Meu final de semana foi ótimo, espero que o de vocês também!!!

Bjos e uma excelente semana!!


 

2 comentários: