domingo, 7 de outubro de 2012

Colocando a casa em ordem

Tanto esse post quanto o anterior foram escritos antes do "nascimento do blog", pois as idéias não paravam de vir... é uma necessidade de compartilhar "louca", espero que entendam :)

Enfim, tirei 20 dias de férias (que infelizmente já acabaram) e na primeira semana fui para um spa (Kurotel em Gramado... fantástico) e os últimos 10 dias em Aruba!

Qual não foi minha surpresa quando cheguei correndo para me pesar (louca again!) e vejo que não só eu mantive o peso em Aruba, como eu emagreci mais 200g!

Agora percebi como o Kurotel realmente foi divisor de águas (farei um post só sobre eles)... Estava morrendo de medo de "perder" (ou ganhar o que eu tinha conquistado) e ao mesmo tempo queria curtir minhas férias, sabe?

Queria poder tomar uns drinks, ser uma companhia agradável e usufruir do "all inclusive"... mas acho que finalmentente entendi (com a ajuda de 3 sessões de terapia cognitiva lá no Kurotel), que o tal equilíbrio (novamente o livro do Robert Wong) é sim possível!

Comi muita fruta, salada e verduras... realmente evitei frituras e chocolate (meu maior mal)... mas não cortei nada... por outro lado não deixei de fazer exercícios (todos os dias lá estava eu na academia do hotel, na companhia de no máximo mais dois insanos no "projeto verão mode on") e moderei nas porções!

Pensei muito nas dicas (e compromissos comigo mesma) que eu aprendi no Kurotel:

* Sentar-se para comer (nada de sair andando e comendo, ou na frente da TV... o cérebro precisa entender o que está sendo feito, senão lá se vai uma caixa de bis sem perceber);
* Elogie-se;
*Alimente-se devagar e conscientemente;
*Organize o ambiente;
*Pratique exercícios físicos e espontâneos (ex. subir as escadas ao invés do elevador... quando possível, né?); e
*Estabeleça metas realistas.

Sabemos essas dicas, mas não colocamos em prática...e a tal terapia me ajudou a rever tais conceitos, lembrar das vantagens para emagrecer (entrar naquela calça, ter o controle da situação, etc... cada uma tem a sua!) e pesar se aquele prazer momentâneo (seguido de culpa... maldita culpa!), vale mais a pena que nossos objetivos!

Enfim, não sei por quanto tempo vai durar, mas adorei as novas resoluções - firmadas antes do reveillon para soarem mais realistas :) ... e os resultados que eu tenho conseguido!!!

That's it!!

Bjos.,

4 comentários:

  1. Luuuu muito legal seu blog!!! e ver que realmente estas férias te fizeram um BEM incrível!!! e eu até tive um sonho lembra?... e vc "ressuscitou" améga!!! hehehe.... que bom te ver FELIZ com você mesma!!!! suerte amellllga!! bdjoks da Djó!


    BTW: me empresta esse livro e dps conta mais dessa terapia q vc fez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amega linda, amei ter "ressuscitado" rs ;) ... Tô adorando mesmo essa fase do blog e compartilhar coisas e idéias!!!
      Te conto tudo da terapia no almoço e depois empresto o livro sim ;)
      Bj

      Excluir
  2. Olá, Luana!

    Nós, os 146 membros da Família Kur, nos orgulhamos em fazer parte desta tua história de resultados e conquistas. Como centro médico e spa que somos, este é o melhor resultado para nós. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada! Em breve um post todo merecidíssimo dedicado a vocês!!!

    ResponderExcluir