terça-feira, 20 de novembro de 2012

Viagem - Tahiti - lua-de-mel

Meninos(as), feriadinho combina com viagem, né?

Espero que tenham curtido o de vocês porque eu curti muito o meu, mas não tenho nenhuma foto especial para compartilhar, então resolvi dividir as da lua-de-mel porque essas valem muito a pena!!!



Bom, mas vamos começar pelo "princípio". Para quem não sabe a Polinésia Francesa está localizada no oceano sul pacífico (perto da Austrália) e é constituída por alguns arquipélagos. A maior ilha é o Tahiti, cuja capital é Papeete.



Tivemos a chance de visitar 4 ilhas que irei mostrar a vocês! Aliás todas as fotos desse post são minhas!

Tahiti - capital Papeete

Passamos só a primeira noite lá, pois no dia seguinte já partiríamos para as outras ilhas pelo "Air Tahiti" (um aviãozinho menor). Mesmo assim já deu para ter uma idéia do que seria aquele lugar... e também não ficamos mais , pois nossa agente falou que Papeete tinha o clima de capital mesmo, com trânsito e tudo e não tinha muito o que fazer... e que muitos agentes incluem mais dias lá para baratear o pacote... vai saber... de todo modo, nós queríamos chegar logo no bangalô sobre as águas!!



Farei 3 posts separados das próximas ilhas, pois tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa para falar!!

A primeira delas foi: Manihi


"Welcome drink" e colar de flores! Praxe em todos os hotéis, para já entrar no clima "de cara"!


Vejam nosso bangalô que coisa incrível!!


E a vista então??? Surreal!!!

Ah! Nós como "honeymooners" ganhamos champagne em todos hotéis que passamos e neste, inclusive, tivemos um upgrade, já que o bangalô que compramos não era sob as águas! Demais, né? :)


Desculpem a cama desarrumada, mas queria mostrar esse chão de vidro no quarto, que dava para ver o mar embaixo! Sensacional!

Piscina do hotel e ao fundo o mar com os bangalôs.



Vejam que essa diferença de cores se dá porque esse é um dos únicos hotéis (pelo que falaram) que não raspam os corais... por isso um dos mais rústicos... Nos próximos posts vocês verão que a água perto dos bangalôs é mais uniforme!!!



Caminho para nosso bangalô

Peixes que víamos da nossa varanda! Esse hotel é o que tivemos o maior contato com a natureza!

Entardecer e o último pulinho na água... que delícia!!!



Café-da-manhã mais delicioso da vida! Bom eu amooooooooooo café-da-manhã, lá então, eu queria morrer!!! Todos os pães, queijos, frutas, nutella OMG hahahaha




Nosso passeio a um motu (nome que eles dão às ilhas pequenininhas)



Vejam os mini-tubarões! Eles não fazem nada, tem comida de sobra!


O moço do passeio até pegou um para eu segurar :)

A vista do motu...



Dá paz só de olhar, não é mesmo???

Apesar de eu não ter pescado (mas meu marido e o outro casal sim), o intuito era pescarmos no caminho do motu para fazermos nossa refeição ("churrasco" com os peixes fresquíssimos) lá... na verdade, enquanto eles pescavam eu fiz snorkel (morro de dó de pescar), mas depois eu comi também!rs



Pôr-do-sol do nosso bangalô

Quem for casar, ou quiser brindar um momento especial, fica a dica!!! Esse lugar é o paraíso na terra!! E além disso, lá também é feito o cultivo de pérolas negras... é a segunda maior fonte de renda da Polinésia Francesa depois do turismo!

Eu recebi um "flyer" de uma loja que dava direito a um presente e era uma pérola... estou com ela há mais de 2 anos e não sei ainda o que fazer... pensei em um colar, mas não me inspirei... quem tiver idéias... estou aberta a sugestões :)



Quem tiver interesse, depois posso passar mais informações. Nós fomos pelo Chile, com uma parada na Ilha de Páscoa! Com certeza, uma viagem que deixa muitas saudades e que se der tudo certo, renovaremos nossas bodas de 10 anos, lá :)

Amanhã e depois postarei de Bora-Bora e Tahaa para se deliciarem mais um pouquinho!!

Xoxo


5 comentários:

  1. Luuu, também ganhei essa pérola! Esta guardada e preciso fazer algo. Dicas? Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Lu?? Meu vamos ver juntas o que fazer!! Depois quero saber da sua honeymoon!! Bj

      Excluir
  2. achei demais as tuas fotos, principalmente por passar as fotos que vc tirou e contribuiu com todos que querem saber mais deste paraíso. Foi as melhores fotos que vi até agora deste paraíso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ref a pérola, faça um colar, pq cada vez que vc usar o colar, vai lembrar dos bons momentos que passou no paraíso da onde veio a pérola. é o que eu faria! :-)

      Excluir
    2. Olá!!! Super obrigada!! Confesso que o lugar ajuda para as fotos ficarem boas, mas eu agradeço o elogio :). Preciso mesmo fazer um colar!!! Bjos.,

      Excluir