segunda-feira, 5 de novembro de 2012

NYC gastronômica!!!

Pessoal,

Tenho muuuuuuitas news de NYC, mas resolvi postar por partes... foram apenas 4 dias, mas renderam muuuuuuuuuuuuuuito! Obviamente que não fiz tudo da minha "wish list", mas ao menos fiz um passeio de cada tipo que eu queria... assisti a um musical da Broadway (Wicked), fui a um museu (Museu da História Natural), fui a um observatório (Rockfeller Center... para ver a vista da cidade toda!!) e uma saída à noite em um "rooftop" club (balada no último andar!).

Bom, o post de hoje será sobre comidas (não falo restaurantes, já que comi até hot-dog na rua :) ) ... vou citar aqui alguns dos queridinhos que eu gostaria, mas não consegui visitar, porém #ficaadica caso alguém vá para lá... :) aí depois quero saber tudinho como foi!!! Balthazar no Soho (parece que o brunch é imperdível!), o STK no Meatpackig, The Boat no Central Park (queria muito ter ido, mas nos primeiros dias da minha viagem o Central Park estava fechado e depois não deu tempo!), Jojô (mesmo dono do Balthazar!), Le Parker Meridien (falam que é o melhor hamburguer de NYC) e Carmines (italiano).

Bom, vou começar pelo famoso cachorro-quente de rua... tem um carrinho em cada esquina e já tinha ouvido que faz parte do roteiro cultural :) ... então vamos lá, né! Tudo pela matéria do blog hahahaha quem vê pensa, né... "provei" algumas vezes :) ...

Descobri que existem dois tipos por lá! Um que tem uma salsicha um pouco maior que a nossa, mas que é apimentada! É bem gostoso e é feito em uma panela com água como o nosso! E o outro (esse sim eu acho que é o famoso, mas uma amiga disse que ficou com nojinho, pois é esquentado na mesma chapa das marmitas hahaahahah) que é feito com uma salsicha bem maior (essa da foto abaixo) e aí dá para incrementar com cebola, molhos, etc... a textura fica entre a nossa salsicha e uma linguiça, mas realmente vale a pena! Recomendo os dois! Para quem gosta de apimentado e para quem está com bastante fome e quer provar o famoso "sujinho". São mto gostosos!!!


Eu com o "super" hot dog


Meu pai no cantinho esquerdo meio intrigado... rs
Quanto aos restaurantes, o primeiro da listinha que eu fui foi o Serafina!!! (que lá existem vários e aqui em SP existe um só que parece que é bem mais caro e mega lotado!)
http://www.serafinarestaurant.com/serafina/

SERAFINA OSTERIA
38 East 58th Street between Park & Madison
 
Cardápio :)

Visão do restaurante ... ele é bem pequenininho (pelo menos esse que eu fui!)


Pãezinhos, azeite e meu vinho branco para começar hummmmm ... confesso que prefiro manteiga... rs, mas estava muito bom!

GOAT CHEESE & SPINACH "Baby spinach, warm goat cheese, sun dried tomatoes & lemon vinaigrette" ... esse queijo de cabra quente estava dos deuses! Tomei um susto com a salada porque imaginei que fossem folhas com espinafre e queijo e não só o espinafre, mas me surpreendi porque estava muito boa mesmo! Ah! pedi para tirar os tomates, mas certeza que combina muito bem para quem gosta!!





Não achei no cardápio, mas era uma massa preta com camarões e espinafre! Confesso que não foi a melhor pedida do mundo... quis seguir a dica do chefe e achei as folhas um pouco amargas (#fail!), mas recomendo demais o restaurante e tenho certeza que outro pedido seria excelente!!

Paguei 60 dólares com as taxas, mas considerem que eu pedi uma taça de vinho... se ficasse só no prato por exemplo, ficaria uns 20 dólares! Excelente custo-benefício!

Procurando agora pelo cardápio, descobri que cada Serafina tem um menu um pouco diferente do outro! Acho que eles "customizaram"... enfim, uma amiga do trabalho recomendou Risotto Veuve Clicquot... no que eu fui não tinha... só encontrei um penne regado à vodka! Mas realmente deve valer a pena provar!!!

Bom a confeitaria que eu não podia deixar de dar uma passadinha é a Magnolia Bakery - NYC - a queridinha da Carrie de "Sex and the City" - http://www.magnoliabakery.com/home.php

Vejam que charme!!!


A loja que eu comi ficava dentro do Bloomingdale's (Multimarcas que eu surtei, mas deixo os detalhes "sórdidos" para outro post!)



1 dólar de cada cupcake é doado para a fundação de pesquisa do câncer de mama! Legal, né? Fora os aventais! Olhem que decoração mais linda!!!



Devido ao Halloween, a promoção do mês era o cupcake de abóbora... mas quando eu pedi estava esgotado... rs... mas eu não me arrependi de maneira alguma da minha escolha abaixo :)

Minha escolha: bolo de baunilha (podia escolher entre baunilha e chocolate) e "cobertura" de chocolate (entre duas opções)
 Eu amei! a "cobertura" parecia uma mousse de chocolate!!! Na verdade os cupcakes nunca me atraíram, porque uma amiga que faz (Ju, é você!), falou que a cobertura é feita de manteiga + açúcar e pensar nessa manteiga colorida me dava certo "asco"... rs... na verdade eu prefiro "gastar" calorias em algo que eu ame (ex. brigadeiro) do que comer uma manteiga "loka" colorida que eu nem gosto tanto, mas esse cupcake me surpreendeu, tinha uma mousse delícia ... e o bolinho nem se fale :) !!! Enfim.... já que é para chutar o balde, que seja com esse!!!

E por fim, falarei de um restaurante que não achei nas dicas por aí, mas fui com meus pais e amei! Chama Rue 57! Fica na 57th!


Vejam a decoração com abóboras .. mais uma vez homenagem ao Halloween!


Tinham lugares do lado de fora (mas com sensação térmica de 1 grau não dá, né???), outros no térreo(espera de 15 min) e, por fim, esses na parte de baixo (sem espera!)... e eu adorei esse ambiente de caverna, ok que não dá para ver o movimento, mas curti muito a proposta!

Dividi com minha mãe um "Steak au Poivre" (ou seja com pimenta) e batatas fritas! Esta realmente muuuuuuito bom e o tamanho ficou perfeito já que os americanos são exagerados, vamos combinar!
Nossa, vendo as fotos concluo que preciso voltar só para fazer um tour gastronômico ... hummmm!

E para finalizar com um "parênteses" do dia, muito medo da minha volta ao Brasil hoje!!! Vejam essa fila absurda antes do controle de passaporte... nunca tinha visto isso, mas quando chegou no controle de passaportes, a fileira de brasileiras estava vazia e o free shop mais ainda... vai entender (?!?!?!!?).





Ah!!! Não esqueçam de se inscrever para o sorteio!!! Amanhã é o último dia!!!http://dailydosesofl.blogspot.com.br/2012/10/sorteio.html
Beto (cunhado), Tatá (sobrinha), EU, Thiaguinho (sobrinho), Dani (irmã que faltava aparecer aqui no blog), mamãe e papai!!

 Beijos nova iorquinos com todos os integrantes da família Solomon que participaram da viagem!

4 comentários:

  1. ahhhh esse poster é o maissss legal!!!
    gastronomia é tudoooo.... E sim os hotdogs são mega famosinhos... eles e os falafels nas mesmas barraquinhas.... nojinho porém gostosinho e mata fome hahahah
    Améga no próximo tour gastronomico eu vou com vc!!! uhuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza améga!!! Você será a melhor companhia ever para o tour gastronômico!! HhhhhahH
      Bj

      Excluir