domingo, 11 de novembro de 2012

NYC: Maratona (alternativa) + Broadway ... coisas que só acontecem por lá!!!

Buenos dias!

Como não consegui postar ontem, farei um duplo hoje :)

Bom, um dos motivos da minha viagem era a Maratona ... Não, não sou eu quem corre, acreditem se quiser, mas é meu pai com quase 70 anos!!! 42,195 km não é brincadeira... Aliás entusiastas de plantão, saibam que ele começou a correr depois dos 40, ou seja, ainda há tempo!!! :)

Fui com os papais na feira da Maratona buscar os kits dentro de uma feira enorme, com um stand gigantesco vendendo mil artigos esportivos... eu fiquei bem surpresa com a organização, afinal são mais ou menos umas 47.000 pessoas que correm!!! E a fila não párava um segundo... um monte de voluntários, enfim, parabéns pela organizaçãol!! 




Não sei quem são, mas como as pessoas estavam em volta fotografando, eu fiz o mesmo hahahahah quem souber avise!!!

Bom, como muitos devem saber a maratona (para a decepção do meu pai) foi cancelada (por causa do furacão Sandy) e qual não foi nossa surpresa quando fomos andar pelo Central Park domingo pela manhã (4 de Novembro) e nos deparamos com vários corredores!! Inclusive com a camiseta e o número! Ou seja, uma maratona alternativa/genérica!!!

Parece que rolou uma movimentação no facebook e outras redes sociais de pessoas se juntando para correr "anyway"! Não vou entrar no mérito se devia ou não, frente a todo o desastre, já que por outro lado pessoas do mundo todo estão ali correndo para fazer jus àqueles que deram dinheiro aos maratonistas para obras de caridade, luta contra câncer etc... e independente disso, eu acho que eles erraram no aviso com menos de dois dias de antecedência, mas enfim...



Encontrei uma bandeira brasileira, óbvio, mas vejam a torcida ali toda disposta mesmo com a "genérica" rolando!!! Aí dá para entender um pouco desse amor pela maratona de NYC!!! É uma empolgação que move a todos ... aplausos, incentivos, "go for it!!" ... impressionante!!

A estrutura estava toda montada... vejam a linha de chegada!!
 E outro passeio que eu queria mostrar para vocês é a Broadway + Times Square!

Famosos taxis amarelos na Broadway
Times Square ao fundo da Broadway
 
Bom, tudo lá é gigante, mas vejam essa loja de M&M tamanho família!! Eu me divirto com esse exagero/consumismo ensandecido dos americanos (ainda mais NYC) ... e confesso que eu super entro na onda hi hi hi!!!




Eu achava que a Broadway era uma casa de musicais, mas não! São diversas casas de shows, espalhadas por toda a rua e ruas do lado!


Gente fiquei toda feliz que os bonecos vieram "correndo para o abraço" e de repente eles se transformaram no "chuck, o boneco assassino" (hahahaha modo de falar, tá??)  pedindo "tips, tips" e eu não tinha moeda alguma!! Tipo as baianas em Salvador que tiram fotos e querem um "troquinho"??? Depois desse susto, os próximos bonecos que vinham saltitando, eu falava que só aceitava "free hug" hahahaha



Tatazinha and I


Papai, eu descabelada loka (#medo mas gostei da foto e não dava para me arrancar hahahaha) e Tatazinha... ao fundo "Lion King" (amooooooooooo que tá vindo para o Brasil!!! Aliás minha irmã Julia participou do coral que teve na coletiva da imprensa aqui no Brasil)
 
Gente vejam esse cara praticamente nu, no meio da Broadway!! Nessa hora estavam uns 10º C mais ou menos!!! Olhem que louco!!! 

Aí ele ficava pulando (para aguentar o frio eu imagino e chamar a atenção dos turistas... bom, comigo funcionou! rs....)


E aí ele carregava as turistas para as fotos HAHAAHAHAH Não não conheço essa pessoa... e minha família queria que eu fosse lá... peraí, né gente!! O marido é bonzinho, mas nem tanto :)
 E para finalizar um tchauzinho nova-iorquino dos meus sobrinhos lindos :) (Davizito meu outro sobrinho não está aqui, mas é um lindo também ... vamos ser justos, né? :) )

Xoxo

2 comentários:

  1. Ahahaha améeega eu vi esse country semi naked boy!!! Maluquete total!!!

    Consumismo loko né??
    Mas o encanto de NY é todo de NY.... super vale!!!
    Imagina no verão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi améga!!! Vc também viu!! Hahahaha
      Realmente lá tem um charme único!!
      Vamos voltar juntas no verão!!
      Bj

      Excluir