sábado, 10 de novembro de 2012

Peça Non Grata

Pessoal,

Acabei de voltar da estréia da peça que a minha irmã está atuando "Non Grata". Fui lá prestigiá-la :) ...

Ingresso na mão

Minha irmã faz parte do Grupo de Teatro Gesto da Juventude de “A Hebraica” e essa peça teve o texto de Paulo Rogério Lopes e direção de Heitor Goldflus.

Eu ri e chorei durante o espetáculo... obviamente sou suspeita, mas achei excelente!! O foco é a 2a Guerra Mundial, o nazismo e o papel das mulheres (ou seja ... e a mãe daquele cara que matou 250.000 judeus??)... achei o enfoque bem interessante! è uma peça envolvente, mas que não deixa o "drama" te pegar!




Olha a Julia aí de novo! Sim, eu sou irmã-coruja :)

No material de divulgação do trabalho, é descrito que a peça é inspirada em uma pesquisa da escrita de “Terror e Miséria no Terceiro Reich”, de Bertolt Brecht e que o grupo desenvolveu uma trama paralela a esses acontecimentos, transportando o raio de ação da Alemanha para outros lugares e nações, em distintos períodos: Japão, Itália, Espanha, União Soviética, Grécia, Polônia, Brasil, Estados Unidos, Palestina.

A peça abrangeu o período entre 1939 e os dias de hoje, destacando por exemplo o soldado alemão faminto e congelante no front soviético que em seu delírio começa a enxergar nos mortos à sua frente cenas de sua infância, ou a História da “besta carniceira” nazista Gustav von Wagner, capturado em Atibaia (SP) em 1978.

 

Foto que eu tirei da minha irmã na abertura da peça me olhando :) rs...

Fica aí minha dica de hoje!

Para quem se interessar, terão apresentações ainda nos dias 10, 11, 24 e 29 de novembro. Quinta, sexta e sábados às 21h30; domingo às 18h.

Ingressos à venda na Central de Atendimento (tel. 3818-8800),
www.ingressorapido.com.br ou diretamente com os atores....

Bjs.,  

4 comentários:

  1. Olá!!! Lu, adorei o post e saber que a Julinha está nos palcos, vou tentar assistí-la! Beijos! Murilo Emerenciano : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido!! Que bom que gostou!! Que saudades!!! Vá assistir sim!! Vale a pena!!! Alias jaja a Julia estréia na Tv!!! Uma serie que ela participou que chama Destinos SP e que vai passar na HBO!! Aguarde ;)!! Bj

      Excluir
  2. obrigado pelo retorno e divulgação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Heitor! Achei a peça excelente, uma das melhores do grupo na minha opinião!! Vocês estão de parabéns!!! Obrigada por ler o blog :)

      Excluir