segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Espaço Noh - Niver Dan - Mixologia molecular

Hello "L"s!!!

Hoje vou falar do niver do meu querido amigo Dan que foi no espaço Noh em São Paulo!!


O nome do bar quer dizer Nitrogênio-Oxigênio-Hidrogênio e o grande diferencial da casa são os drinks moleculares!

Dei uma pesquisada na net e achei essa explicação no site Bar Aberto que é otima... dei uma resumida abaixo para vocês!

http://baraberto.com/artigos/que-mixologia-molecular

"É o processo de criação de cocktails através da utilização de equipamento científico que possibilita a produção de uma maior variedade e intensidade de sabores, aromas, texturas e efeitos visuais!! A mixologia molecular trabalha principalmente com as propriedades físicas de uma bebida.

O objetivo principal da mixologia molecular é mudar os estados moleculares dos seus ingredientes principais – é a chamada teoria da desconstrução. Este conceito promove uma experiência sensorial única para todos os consumidores, pois possibilita comer um Martini em forma de gelatina em vez de o beber, ou degustar um Bloody Mary na forma de espuma!!!

O equipamento utilizado na mixologia molecular pode ser muito variado e pode implicar desde um simples maçarico até um item mais especializado como a sous-vide que, em francês, quer dizer “sob vácuo”."

Vejam um vídeo de um barman preparando um drink molecular... detalhe que esse francês louco falando inglês tá triste hahahaha mas como uma imagem diz mais que mil palavras, dá para captar o espírito da coisa!! É uma explosão de sabores :) A-D-O-R-O!!


Agora vamos voltar à casa Noh que fica na Bela Cintra em SP! Gente o ambiente é lindo, super recomendo!! E meu amigo ainda reservou a parte de cima que é o salão Amarula! Phyno ele, sabe? rs...



Os drinks!!!

Fresh Hot: Martini de Vodka, uva Thompson, hortelã e limão e ao lado morango com pimenta dedo-de-moça. (A pimenta é injetada no morango de forma que substitui a água!!!)

Mojito feito de rum, hortelã e suco de limãoda e com a técnica a vácuo é retirado o sumo dos cubos de melancia e injetado o mojito coado. Não provei esse, mas o pessoal adorou!

Cytrus Pyrus: Vodka, Pera e limão e ao lado Grapefruit. A vodka e o limão são injetado na grapefruit!! Estava bem refrescante, mas confesso que preferi o Martini que minha amiga pegou!

Depois partimos para a tradicional champa, porque ninguém é de ferro, né? :)
Ah! E ainda são servidos vários "trios" de tapas deliciosos!!! Pedimos dois, mas quando eu fui tirar foto do primeiro, ele tinha sido devorado hahahaha então falarei só do segundo!


Almôndegas, bolinho de risotto e mini hamburguer hummmmmmmmmmmm tava muito bom!
E para finalizar, nossos looks mega verão (aliás que calor loko nessa terra meu povo, OMG!)! hahahaha

Minhas amégas modeletes sempre topam posar para mim e a gente super agradece, né? :)
Blusa de paetês de uma loja da João Cachoeira (ela não lembra o nome mas vocês perdoam, né?)
Shorts C&A
Sandália de cetim da Norah

Blusa Maria Moça
Shorts Santsweet
Cinto MoB
Sandália Santa Lola

Camiseta Eqqus
Shorts Zara
Peep Toe Santa Lola

Eu estava de blusa TvZ
Saia C&A (coleção Gisele Bündchen :))
Peep Toe Arezzo


Foi isso!

Dan, parabéns pelo aniversário mais que especial! Você é um querido que mora no fundo do meu coração e que merece tudo de bom!

Bjinhos.,


7 comentários:

  1. ai que demaisssssssss..eu amei este lugar e super indico. Dan, vc fez uma ótima escolha, estava tudo mto bom!

    ResponderExcluir
  2. esqueci de assinar L, mas amei seu post e os comments acima são meus..bjos Léi@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V! adoro que foi você! tbém adorei a escolha!!! Bjos.,

      Excluir
  3. Meninas, queridas e amadas! Obrigado! ADOREI a presença das duas... #especiais

    ResponderExcluir
  4. Luana, estou cada vez mais apaixonado pelo seu Blog. Como projeto para 2013, quero ter o meu! E vamos falar muito viu?! Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan lindo!!! Super apoio seu projeto! Era o meu para 2012 :)! Love.u! Bjos.,

      Excluir