domingo, 21 de junho de 2015

Lua Nova de Câncer - Transformar e abrir o coração!

Olá pessoal,

Entramos no mês do signo de Câncer que kabalisticamente é considerado o signo água das águas... não sei vocês, mas eu estou com TODOS os sentimentos à flor da pele.... Então vamos ver o que a energia desse mês nos reserva :)



Como alguns sabem cada um dos signos é regido por um dos planetas, exceto leão que é regido pelo Sol e câncer que é regido pela Lua.

Primeiramente vamos entender as características dos cancerianos para que possamos nos preparar para esse mês. Começando pelas positivas:

Carinhoso
Equilibrado
Generoso
Cuidadoso
Observador
Intuitivo
Protetor
Esse é o signo que mais compartilha, especialmente com a família.

E agora as características negativas dos cancerianos já que a Kabbalah nos ensina que o desafio é justamente transformar o que não está funcionando:
Inseguro
Ganancioso
Hipersensível
Vulnerável
Ansioso
Pensa mais sobre as faltas da vida
Sempre tem um motivo para se preocupar
Medo de se machucar

Capricórnio, câncer e leão são os signos que correspondem kabbalisticamente aos meses mais difíceis do ano, mas, paradoxalmente, sempre onde existe dificuldade, temos a oportunidade de despertar mais Luz.

Nesse mês temos a força da renovação. De alguma forma, a mensagem desse mês é que seremos submetidos a muitas emoções e se não soubermos lidar com essa energia, pifamos!

Cancerianos são fáceis de magoar e como já foi falado, todos nós estamos sujeitos à essa energia disponível no Universo . Então apesar dos cancerianos gostarem muito de compartilhar, eles têm a sensação que fizeram muito mais/se sacrificaram do que receberam de volta e justamente isso que precisamos evitar, pois, parando para pensar, o que nos deixa velhos? Não só a idade, mas nossos pensamentos, mágoa, tristezas. Envelhecer é não acreditar que vamos conseguir. Seja uma pessoa de 20 ou de 60 anos que acha, por exemplo que não vai mais conseguir sua alma gêmea/amor da vida. Podem até ser pessoas novas "de idade", mas que não têm horizontes.

Supostamente as células cancerígenas são imortais, pois a célula normal tem o telômero que vai se desgastando, mas nas células cancerígenas, o telômero tem uma "proteção" e quando a célula se reproduz esse telômero não se desgasta. Por isso nascem os tumores. Ou seja, ironicamente, na doença de câncer vem a cura da mortalidade, já que as células cancerígenas tem o poder da imortalidade....

O exercício então é pensar que nos restam apenas 24h de vida... o que iríamos fazer? Com quem você iria falar? Gostaria de pedir perdão a alguém? Gostaria de agradecer alguém antes de partir? Geralmente temos muitas "contas" não fechadas, com pais, amigos, família ... e um dos ensinamentos desse mês é que apesar de termos muito medo do desconhecido, precisamos "morrer" para renascer.

Precisamos fechar contas.... deixar de adiar para amanhã, ou algum dia, pois isso pode virar mágoa e até criar um câncer na vida das pessoas. Muitas vezes até o câncer vem para fecharmos contas, ou seja, para fazermos nossa "lista de partida". Então a pergunta é, o que devemos fazer antes de morrer?

Esse mês (e o próximo - leão), tem o potencial de ser o pior ou o melhor do ano. Só depende de nós! Se nos transformarmos... Morrer" e renascer de outra forma.

O caranguejo, que representa o signo de câncer vive numa casca. É um animal muito frágil/fraco, por isso cria essa casca. Quando cresce, sai da casca, pois se não sair morre asfixiado dentro da própria casca. E ao sair da casca, passa pelo momento mais perigoso de sua vida, pois se torna vulnerável.

E a mensagem é justamente essa... durante anos pensamos que deveríamos nos esconder em nossas cascas, mas isso só trará a morte mais rapidamente... precisamos sair da casca/crescer, pois ficar vulneráveis faz parte do crescimento. A época é horrível se nos mantivermos os mesmos.

A proposta então é aproveitar esse mês para "desenvelhecer", fazer coisas malucas para renovar e para revelar milagres!! Fechado?!?!

Por fim, quem souber ler em inglês, vale a pena ver a previsão astrológica da Yeal Yardeni para essa semana... http://livingwisdom.kabbalah.com/astrology-forecast-july-21-27-2015... quem entende um pouco de astrologia vai ver que tem muita "água" nessa semana, ou seja, emoções à flor da pele que eu falei no começo...

Uma das coisas que ela fala é da conjunção entre Júpiter e Vênus, e se olharem para o céu, dá até para ver! Ontem olhei a Lua que está com aquele "sorriso do gato" da Alice e as duas "estrelas" super brilhantes! Dêem uma olhada! Até na nossa querida São Paulo nos proporciona essa visão :). Segundo a Yael essa conjunção traz harmonia, amor, conhecimento de novas pessoas, expansão de nosso campo social e espiritual :)

Então desejo a todos uma semana e um mês repletos de amor :)

beijos

Luana S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário