quarta-feira, 24 de junho de 2015

Energia da semana - Chukat - Saindo totalmente da zona de conforto!

Pessoal, a porção dessa semana traz a ideia de que a purificação acontece quando saímos TOTALMENTE de nossa zona de conforto. E o ponto não é fazermos algo "meramente" desconfortável, mas a busca de ações físicas muito além da nossa zona de conforto! Falarei mais adiante :)


Saindo um pouco da Kabbalah, o professor nos falou que é cientificamente comprovado que pensamentos/ações negativas liberam certos hormônios que para eliminá-los/neutralizá-los, precisamos de mais ou menos 20 ações positivas, ou seja, vejam como desperdiçamos nossa energia... 

Precisamos realmente focar no lado positivo, pois a forma como passamos pela situação e não o fato em si que é determinante. 

Ter a certeza que o que quer que esteja acontecendo é muito bom para nosso crescimento... precisamos fazer disso um mantra! Não só entender racionalmente mas deixar fluir para o coração! E entender que não necessariamente as coisas acontecem no momento que gostaríamos que acontecessem...

Então, por exemplo, se temos um mamão verde, que dizer que ele está ruim? Não necessariamente. Pode significar que não está maduro. Poderíamos tomar a atitude jogar pela janela e nos livrar dele ou então, poderíamos acolhê-lo, embrulhar no jornal, deixar em algum lugar quente para que ele amadureça. E o mesmo com nossos problemas. Não adianta querer se livrar. Devemos acolhê-los, superá-los, nos transformarmos com os desafios!

Outro ponto falado na aula foi do poder da água. Geralmente nos sentimos muito energizados depois de um banho de mar ou cachoeira. Além disso, cerca de 70% do peso do corpo humano é composto de água e as moléculas da água possuem uma ligação muito estável/forte... e a ideia da porção dessa semana, quando Moisés bateu com o cajado na pedra e jorrou água nos 12 poços é nos trazer o significado da água e nos relembrar da união. Da importância de removermos espaço entre nós e os outros.

Então por exemplo, se achamos/sentimos/sabemos que alguém não gosta de nós, devemos sair totalmente de nossa zona de conforto nessa semana e comprar um presente para essa pessoa, remover espaço, criar união ao invés de ficarmos parados apenas imaginando. Enfim, sejamos criativos :)

E a verdadeira união se dá justamente com as pessoas que nos incomodam ... devemos acreditar que isso é mais simples do que imaginamos, mas não acontece sozinho, precisamos nos mexer!

Precisamos relembrar sempre que nós que criamos nossa realidade e portanto devemos assumir as responsabilidades/enxergar o lado positivo de todas as coisas, esquecendo um pouco a razão/lógica. 

Então a lição dessa semana é fazer uma ação para abrir canais. Pense em alguma situação que te deixa envergonhado (mas que você sabe que é necessária) e faça! Por meio disso, nos conectamos com o que buscamos. 

No Kabbalah Centre sempre é dito para não acreditarmos em nada, pois devemos ir lá e testar! Então #ficaadica

Pensem em uma situação que te deixe envergonhado (mas que sabe que é necessário) e faça!

As pessoas irão julgar pelo sim e pelo não, portanto devemos seguir nosso coração! E lembrar que não há certo ou errado e sim aquilo que nos faz crescer!

Beijos e boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário