sábado, 21 de março de 2015

Preparação para Pessach - Libertação do Ego - Lua Nova em Áries

Pessoal, desculpe a demora!!! Esse período pré-férias é uma loucura! Amanhã viajo então estou daquele jeito rs...

Vou falar nesse post do período que estamos, ou seja, da preparação para Pessach (uma abertura cósmica) e da Lua Nova de Áries que acontece hoje (sexta-feira à noite - 20 de março).

Kabbalisticamente estamos no momento que corresponde à saída do israelitas (escravos) do Egito. O livro "Hagadá Kabalística" traz que "Na verdade, nós ainda estamos no Egito, escravos do Faraó do Ego, prisioneiros de nossas aflições, vícios, consciência de vítima e de nossa natureza reativa. A festividade de Pêssach nos oferece uma janela cósmica no tempo única, para nos libertarmos de nosso ego, o fonte de todo o caos."

A escravidão aqui é não termos liberdade de fazer nossas escolhas, pois somos escravos de nosso próprio ego. Sem perceber, vivemos no piloto automático, porque nosso ego gosta da zona de conforto e continuamos a ser reativos ao que acontece ao nosso redor sem tomar as rédeas de nossas vidas. A verdadeira transformação se dá quando deixamos de reagir no automático e numa mesma situação, pró-ativamente decidimos agir de outro jeito, por exemplo, se meu natural é xingar no trânsito, meu ego está no controle. A partir do momento que faço restrição a esse meu impulso natural e não me aborreço, passo a ter o controle/dominar a situação.

Além desse período pré-pessach, hoje a noite será a Lua Nova de Áries, então vou trazer aqui um pouco do que a Yael Yardeni (astróloga kabbalística que esteve no Brasil) nos trouxe na palestra organizada pelo Kabbalah Center sobre essa lua.



"No começo da lua nova, nós entramos em uma nova atmosfera e é muito importante compreender a energia que está disponível para tirar o melhor para nossas vidas e para superar desafios.

Primeiramente vamos entender um pouco desse signo que é o primeiro dos 12. Os arianos são chamados de "bebê" do zodíaco. No coração eles têm eternamente "11" anos (rs). São curiosos, espertos e abertos, mas infelizmente eles nunca captam as leis de causa e efeito, portanto apesar de muito inteligentes, eles cometem sempre os mesmos erros. Pelo fato de serem governados pelo coração, é muito importante dar-lhes amor. Por amor eles fazem tudo. São românticos, mas o segredo é que não podem ser criticados. E ao mesmo tempo Áries é como se fosse o pai de todos os outros signos. É o nível de semente de todo ano. Por esse motivo os kabbalistas consideram a lua nova de Áries, um dos 5 anos novos do ano. Então é um momento muito importante, pois estamos nos preparando para o ano inteiro.

Muitos eventos acontecerão nesse mês. Hoje na lua nova aconteceu um eclipse solar e kabbalisticamente é muito representativo, porque o Sol representa nosso ego então a mensagem do Cosmo é que no nível de semente do ano todo, devemos reduzir o nosso ego desde já. Nem ao menos começamos o ano e já recebemos essa mensagem de não sermos egoístas.

Durante essa semana dois planetas Urano e Plutão estão fazendo um ânulo exato de 90 graus entre eles. Urano é o planeta da revolução e ele justamente estava localizado nos últimos anos em áries. Plutão é o planeta da transformação. Essa é uma mensagem para todos nós ... que precisamos passar por uma transformação muito profunda. Precisamos pensar em pontos negativos que queremos transformar dentro de nós ou em nossas vidas.

Ainda, Saturno está retrógrado(voltando) para escorpião e o Cosmo está nos dizendo para parar com coisas sem sentido. E como sabem, se você quer saber a verdade vá a um dos dois signos: Vá ao virginiano, ou então vá ao escorpião, mas saberá a verdade por sua conta e risco :). Saturno é o fiscal de impostos, vendo tudo que não fizemos corretamente, como aquele momento que somos muito arianos fazendo muito drama. Então nesse momento Saturno está nos olhando e pensando: "Sério que você vai de novo fazer esse drama?" e nós não queremos o "auditor fiscal" em nossa cola, então a melhor forma de usarmos essa energia não apenas nesse mês, mas durante o ano todo, o máximo que pudermos, é por meio da criação de uma ponte entre nós e os outros. Não criar um drama em relação a tudo. A lição de casa para hoje a noite é ficarmos extremamente legais com aquelas pessoas que queremos estrangular (chefe, sogra, etc). E por que isso? Porque queremos paz em nossas vidas! E o que queremos para nossas vidas, precisamos criar antes.

A atmosfera do mês nos traz a lição de humildade, menos drama, mais paz, mais pontes, mais uma energia fantástica para todo esse mês!

Pessach, essa abertura cósmica cai em Áries, porque em Áries podemos liberar nós mesmos."

Concluindo, temos duas lições de casa para esses próximos 18 dias que seguem até Pessach:

1 - Escolher um aspecto do nosso ego que queremos nos livrar e aprofundar. Por exemplo, se você se acha uma pessoa ansiosa, tente listar as situações que te deixam ansiosa, como isso atrapalha na sua vida, aprofunde mesmo. Importante entender que enquanto enxergarmos o lado positivo, não vamos mudar. Por exemplo, uma pessoa impaciente, pode trazer a justificativa que só assim as coisas funcionam na vida dela... mas não. Precisamos compreender que esse ego não traz nada de bom, que queremos realmente removê-lo. Não precisa ser em um dia só... vá trabalhando nisso até o dia 3 abril que é o dia de Pessach (Lua Cheia de Áries). Nesse ano cai na sexta-feira santa. Então, pela manhã, deveremos queimar essa lista. Essa abertura cósmica traz muita coisa ilógica, mas só testando para ver se funciona, não é mesmo?

2 - "Limpessach" - fazer uma verdadeira faxina onde conseguir. Na casa, nos armários, no trabalho, mas com a consciência que o esforço físico ajuda a remover o ego.

E rumo à libertação desse ego que nos separar dos outros e de nós mesmo! Desejo a todos um excelente mês de transformação!

beijos.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário