quarta-feira, 11 de março de 2015

Energia da semana Vayak'Hel - Desejo Verdadeiro e let go :)

Olá a todos!!!

Como prometido, segue minha fantasia da festa de Purim que eu comentei semana passada (http://dailydosesofl.blogspot.com.br/2015/03/energia-da-semana-ki-tisah-e-purim.html)... eu fui de Chapeleira maluca da Alice no País das Maravilhas :)



Bom, nessa semana temos a chance de purificar (em termos de consciência) e nos livrar de pensamentos limitantes/negativos (aqueles em que pensamos que não somos capazes, achamos que não conseguimos, pensamentos reativos, etc).

Nessa semana, o Zohar fala sobre a segunda construção do Tabernáculo (pois a primeira não deu certo) e os Kabalistas explicam que a diferença é que dessa vez só poderiam participar da construção as pessoas engajadas em um processo espiritual/transformação.... mas o que o Zohar quer dizer com essa seleção de pessoas?

Uma das escolhas mais importantes que podemos fazer é do ambiente onde vivemos/trabalhamos e é muito importante que tenhamos a consciência que muitas vezes passamos grande parte do dia em um certo ambiente (muitas vezes desagradável) e, sem nos dar conta, somos influenciados por ele, por essa energia. Mas podemos pensar que por pior que seja o ambiente em que nos encontramos, não existe nada que possamos fazer para mudar, pois é por exemplo o ambiente onde ganhamos nosso dinheiro, certo? NÃO! Precisamos entender o que verdadeiramente nos prende a esse ambiente, qual aspecto de nosso ego está envolvido? Medo, insegurança, resistência ao novo/desafios, zona de conforto? Precisamos nos questionar se por pior que seja esse lugar, estamos vivendo um caos confortável. O que acontece é que ao permanecer em tais lugares, temos uma grande chance de nos tornar iguais às pessoas que vivem em tal ambiente (seja trabalho, casa, etc) e nos acostumamos a isso! Deixamos nesse momento de assumir responsabilidade pelos nosso atos e culpamos quem quer que seja. Esquecemos que desde bebês o que nos deixa realmente felizes é sermos criadores da nossa felicidade, ou seja, quando nós pegamos uma colher pela primeira vez e passamos a comer sozinhos.

O Zohar aqui traz que a construção só funcionaria com pessoas que tenham a consciência correta. Ou seja, se quero uma realidade diferente, devo buscar essa realidade, fazer diferente, fazer minha parte. Como diria Einstein:  "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Temos a chance nessas próximas três semanas de entender que não somos escravos de nenhum ambiente. Nós sempre temos uma opção (mesmo que não seja uma que a gente goste). Alternativas existem! O que tenho aprendido na Kabbalah é que muitas vezes queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito na hora que queremos e não damos a chance de ver o que a Luz/Universo está nos oferecendo no momento presente. Que oportunidade temos agora? Precisamos lembrar constantemente de reconhecer e agradecer pelo que temos hoje e que se não estiver bom, precisamos mudar! Entender que temos como passar mais tempo no ambiente que queremos estar de verdade.

E por falar em "estar de verdade", tivemos nessa aula a explicação do que significa o "desejo verdadeiro". Vou juntar com a aula que já tive no curso do Kabbalah 3 sobre esse assunto. :)

Tudo que acontece em nossa vida (desde o "micro" até o "macro") kabbalisticamente sempre acontece em 4 etapas:

1 - Receber gratuito
2 - Falso desejo
3 - Vazio/teste
4 - Desejo verdadeiro

Esses passos acontecem para que o Universo/Luz nos ajude a receber de forma plena e não imediata para apenas alimentar nosso ego. O desejo é o que cria o receptor. Para aqueles que já estudam um pouco de Kabbalah (que aliás vem da palavra "receber"), nós somos receptores a serem preenchidos de Luz. Sem um recipiente a Luz não pode entrar. Então precisamos expandir nosso recipiente, aumentando nossos desejos.

Seguindo os passos descritos acima, primeiramente recebemos algo do Universo que nem era algo que queríamos, não tínhamos o verdadeiro desejo. Como por exemplo, ao recebemos um copo com um pouco de água. Mesmo se não queremos, podemos acabar bebendo por estar em nossa frente e quando acaba esse copo, aí sentimos o tal vazio/teste. Esse é o momento em que nos é dada a oportunidade de desenvolver nosso verdadeiro desejo. Se for verdadeiro, levantamos e buscamos outro copo. Esse é um exemplo bem "lúdico" eu diria, mas é só para ilustrar.

Em nossa vida, o Universo nos dá um pouco de algo e acreditamos que aquilo nos preenche, mas é somente na hora em que perdemos que damos o devido valor, cabendo a nós fazer o esforço para ir até o final, ou voltar para a primeira etapa.

A lição que nos é dada é que no momento do vazio/teste, cabe a nós acolher esse vazio, entender a causa, fazer restrição de um padrão reativo (ex. se sou muito controladora, orgulhosa, deixar de ser) e tentar fazer diferente! Muitas vezes queremos preencher logo esse vazio com "recompensas" temporárias (ex. comida, roupas, celular novo, bebidas, etc) e aí logo voltamos para a primeira fase do processo e não obtemos a Luz plena, pois o desejo não era verdadeiro. Queremos preencher com qualquer coisa, e durante um período até preenchemos, mas passado um tempo, esse vazio volta... pois o que precisamos realmente entender é que esse vazio é necessário, pois ajuda a expandir nosso desejo. É necessário uma causa maior e é aí que temos a chance de merecer aquilo que queremos. Nesse momento, devemos esquecer dos nossos desejos egoístas (querer apenas para nós mesmos) e sair para compartilhar, ajudar os outros, fazer doação, trabalho voluntário, que seja... é aquela história, se quero mais amor na minha vida, preciso dar mais amor! E fazer isso com felicidade para termos afinidade com a Luz/Criador/Universo. Precisamos mostrar nosso desejo de verdade! Pró-ativamente!

Lembrei de uma outra aula em que foi falado que no mundo físico, quando damos algo (ex. dou metade da minha maça para alguém), temos o sentimento de perda, porém no mundo espiritual essa regra não se aplica, pois isso vai voltar (não necessariamente como meia maça rs), mas de alguma forma receberei essa energia "do bem" de volta)... lei da ação e reação...

Então, nessa semana, precisamos pensar em pelo menos um aspecto de nossa vida que queremos fazer diferente!

Como tudo está (incrivelmente) conectado, vou aproveitar para pegar umas partes do texto da Yael (astróloga kabalística maravilhosa!) que por sinal está no Brasil nesse momento, sobre o que os astros nos revelam para essa semana!

"Uma lição importante esta semana é que não podemos começar qualquer coisa, ao menos que venhamos a romper certos hábitos, princípios, ou mesmo comportamentos de dependência do nosso passado(...)

Simplificando, vamos pegar um exemplo, uma situação, ou um comportamento que realmente não funcionou para nós ou até mesmo nos feriu, e usar as energias poderosas dessa semana para despejá-lo para fora da janela! Talvez até mesmo escrevê-lo em um pedaço de papel e queimá-lo simbolicamente. Os efeitos serão imediatos! Alívio e leveza serão sentidos assim que ele é feito, e uma reação em cadeia de eventos positivos começará!

Precisamos também deixar alguns medos irem embora. (...) O cosmos está nos dando um remédio que não gostamos, mas que vai nos ajudar a curar um monte de experiências passadas.

O melhor conselho para esta semana é levar tudo com grandes quantidades de humor, evitando quaisquer confrontos pesados.

Nossa lição de casa esta semana é ativar o desejo de construir e deixar ir embora a energia negativa. Tentar a sério e profundamente alterar o sistema de crenças e assumir a responsabilidade por nossas decepções passadas. Esta é realmente a melhor maneira de curar!"

Segue link completo aqui para quem se interessar:

http://livingwisdom.kabbalah.com/astrology-forecast-march-8-14-2015

Bjos e boa semana com muita responsabilidade e Luz para todos!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário