sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Lua Nova de Peixes

Olá a todos! Espero que tenham tido um ótimo Carnaval ... difícil voltar a realidade, né? Mas depois de uma palestra na Kabbalah eu volto super animada e espero contagiá-los também! 

Bom, acabamos de entrar no signo de Peixes e kabbalisticamente sempre que entramos em um novo signo, todos nós (neste caso, piscianos ou não) somos influenciados... então, já que temos essa energia intensa se revelando,  melhor saber o que está “pairando no ar” para nos beneficiarmos, não é mesmo?



Bom, primeiro vamos às características dos piscianos para depois entender o que fazemos com elas: sensíveis, altruístas (nos desejos e pensamentos em ajudar os outros, mas com poucas ações... que dependem de muito esforço), imaginação fértil (são aqueles produtores de excelentes filmes em suas próprias cabeças, cabendo ao pisciano ser um artista inspirador, ou guardar essa imaginação para si...), gostam de espiritualidade o que não os faz necessariamente espirituais, já que apenas preencher o intelecto não os faz seres humanos melhores, gostam de se sacrificar (aquele que se candidata a trabalhar no Carnaval), compreensivos até demais, não julgam tanto, perdoam fácil, costumam dar outra chance e não guardam rancor, possuem um desapego do mundo físico (não é que não almejam coisas materiais, mas essa não é o objetivo de suas vidas), mudam de opinião facilmente, possuem uma tendência de complicar, habilidade fortíssima em perceber o mundo, mas frequentemente não sabem o que fazer com isso, muitas vezes demoram a se desenvolver, como o Einstein, pisciano, que até os 10 anos de idade era tido como retardado mental... ele tinha muita coisa na cabeça mas não sabia expressar, não são muito práticos e têm a consciência que o mundo físico é uma ilusão, momentâneo e muitas vezes, ao invés de usar para desenvolver a espiritualidade, preferem escapar das dores do mundo físico a que são submetidos, seja pelos vícios, drogas, comida etc.

Nesse mês que se inicia agora, teremos a chance de nos conectar com nosso lado escuro. O pisciano vai fundo na sua negatividade porque gosta de entender o comportamento humano, por isso devemos aproveitar para ao invés de entrar em depressão, lembrar que quanto mais sabemos de nossa negatividade, mais Luz revelamos, pois trazemos à tona certas negatividades e somos capaz de transformá-las! 

Muitos piscianos já nascem velhos, cansados da vida, até “nerds” rs... então vamos sentir nesse período um desejo do descanso, mas kabbalisticamente, recarregamos nossas energias/as baterias da alma, quando compartilhamos! 

Está na hora de fazermos uma verdadeira limpeza espiritual. É lógico que é importante nos preocuparmos com nossa saúde, fazermos nossa limpeza física, mas e a espiritual? Um exemplo que foi dado é de uma garota que se prepara toda para o primeiro encontro e quando chega lá, o “date”/gatinho fala que mudou de ideia e nem quer conhecê-la. Como ela se sente? Obviamente, um lixo. Aí ela conta para sua melhor amiga que diz: “Lógico que não quis te conhecer, você está enorme de gorda”. Como ela se sente? Lixo multiplicado por 3. E se eu disser que essa melhor amiga somos nós mesmos?  Como temos coragem de desempenhar esse papel!?!?! Está na hora de sermos nossos melhores amigos de verdade... e isso não quer dizer passar a mão na cabeça ou "maquiar" sentimentos ... mas que devemos fazer uma limpeza espiritual, já!

A energia dessa semana se refere à porção de “Terumah” do Zohar que “coincidentemente” (como já disse antes aqui no blog, nada é por acaso) faz referência ao verdadeiro ato de compartilhar. Busquei um trecho do livro Segredos do Zohar sobre essa porção: “Somente se uma pessoa ajudar a outra – e essa, por sua vez ajudar mais duas, e assim por diante, até o infinito – poderemos alcançar uma massa crítica na qual dor e sofrimento deixarão de existir de uma vez por todas. (...) Portanto, é importante não apenas realizar nossa própria transformação, como também ajudar os outros a realizar a deles. Talvez você duvide de sua capacidade de oferecer ajuda, ou pense que suas próprias imperfeições o desqualifiquem e o impeçam de ajudar os outros (...) Mas o Zohar enfatiza fortemente que as bençãos que trazemos para nossa vida se manifestam por meio do trabalho de ajudar os demais a remover a escuridão deles” (págs 240 e 241).

Refletindo aqui com vocês, sabemos que só ajudamos aqueles que querem ser ajudados. Na verdade somos um canal para que a ajuda chegue nas pessoas e ainda, cabe a cada um fazer a própria transformação, mas na minha opinião, nesse mês precisamos entender que mesmo com todo caos que rege nossas vidas, podemos sim ajudar os outros a despertar a conexão deles. E que de nada adianta nos isolarmos no alto da montanha, pois os desafios com os outros e nossa chance de crescimento está bem diante de nossos olhos. No nosso dia a dia. E que não precisamos ser perfeitos para ajudar alguém. O que foi falado na palestra é da ajuda verdadeira. Por exemplo, podemos ajudar uma pessoa com dinheiro, mas amanhã, muito provavelmente, ela estará no mesmo "lugar", agora se compartilharmos consciência e essa pessoa parar para se questionar, pensar em outras coisas/alternativas, propósito de vida, a consciência muda e aumenta, e muito, a chance do resultado não ser mais o mesmo...

Ainda no livro Segredos do Zohar sobre a porção dessa semana: “Não é suficiente simplesmente praticar ações espirituais. Para merecer conexão com a Luz, as ações precisam ser realizadas com esforço, com todo coração e total comprometimento” (pág. 117). Precisamos ir além de nós mesmos...!!!

A meta então desse mês é aproveitarmos essa energia criativa para visualizarmos o próximo passo de algo que queremos (seja no amor, financeiramente, na família etc) e aí pensar o que estamos dispostos a dar em troca. Não se trata de uma barganha (do tipo, páro de comer chocolate, para receber um novo emprego), mas sim de trazer sentido ao pedido. Por exemplo, quero um novo emprego para compartilhar ainda mais, ser uma pessoa melhor e fazer ainda mais pelos outros. E uma dica que nos foi passada é já começar a agir agora como se estivesse "lá", então se quer um bom emprego, já comece a canalizar mais energia e trabalhar melhor agora. Se quer um marido para constituir uma família, passe a valorizar ainda mais sua família, porque aí atraímos aquilo que desejamos. Então nossa tarefa é nos imaginarmos "lá" durante esses dias quando formos dormir e, além de vivenciar essa sensação em nosso sonhos, já agirmos como se tivéssemos obtido.

Acho que a grande questão desse mês é se seremos os peixes carregados pela correnteza, vivendo no automático e “mortos” de espírito ou se seremos aqueles que nadam contra a maré! Que sejamos os tubarões, não é mesmo? Por uma vida menos aleatória e mais pró-ativa e consciente!


Excelente mês de Peixes a todos J

Nenhum comentário:

Postar um comentário