terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Energia da semana - Mishpatim

Olá pessoal!!!

Vim aqui compartilhar a energia dessa semana (Yey!). Antes de falar da dica desta semana em si, acho que vale uma mini-explicaçãozinha... Toda semana no Kabbalah Center (http://www.kabbalahcentre.com.br) é ministrada uma aula sobre a energia daquela semana, então aquelas que eu participar, farei questão de dividir com vocês 

Bom, de forma bem superficial - já que como disse antes não sou professora de Kabbalah, quero apenas compartilhar o conhecimento aprendido - posso dizer que a Kabbalah acredita que cada semana possui uma energia específica e sabendo disso, podemos fazer melhor proveito do que esta disponível energeticamente a todo nós... obviamente que quanto mais nos aprofundarmos nos estudos, mais fácil será nos conectarmos, já que consciência é tudo, mas como está aí acessível, porque não tentar?  O primeiro princípio básico da Kabbalah de acordo com o livro "O Poder da Kabbalah" de Yehuda Berg é "Não acredite em nenhuma palavra que você ler.  Teste os ensinamentos aprendidos".

Dito tudo isso, o que aprendi na aula de hoje, é que nessa semana específica - Mishpatim - temos a oportunidade de nos conectar com nossa alma/vidas passadas, de forma que tenhamos ajuda a focar no que precisamos fazer agora/hoje! E o que isso quer dizer? Bom, de forma menos mística e mais prática, muitas vezes sentimos conexões com outras pessoa, certo? E o que fazemos com isso? Bom, o que deveríamos fazer, principalmente nessa semana, é perguntar ao Universo/Luz/Criador (e não tentar adivinhar), porque estou sentindo isso? Qual o trabalho espiritual que preciso fazer com essa pessoa (que pode ser inclusive me afastar) já que nem sempre (infelizmente rs) a conexão significa o encontro com a nossa alma gêmea como tendemos a acreditar?

Aliás, algo importante que devemos prestar atenção é o que queremos enxergar versus o que o Universo quer nos mostrar! Por exemplo, já que toquei no assunto, muitas vezes queremos que uma certa pessoa seja nossa alma gêmea e se não dá "certo" (pelo menos sob nossa perspectiva), dizemos que o mundo é injusto, mas quem disse que esse era o melhor para nós? Precisamos nos indagar se estamos realmente em busca de nossa alma gêmea ou se queremos que aquela pessoa específica seja nossa alma gêmea, não é mesmo?

Mas enfim, voltando à aula, precisamos de uma conversa tête-à-tête com o Universo para questionar qual a razão daquela pessoa estar em nossas vidas. Aliás, qualquer situação que acontece em nossas vidas é para o nosso bem, para evoluirmos... por pior que pareça no momento, sempre saímos mais fortalecidos depois, então precisamos ter a consciência de qual nosso aprendizado...

Voltando à pessoa que sentimos uma conexão, devemos ter uma conversa  com a Luz/Universo/Criador e questionar: "Como eu convidei essa pessoa para minha vida?" Precisamos confiar e saber que a mensagem sempre vêm e se não recebemos, é porque não queremos a resposta!  A Kabbalah nos ensina a abandonar o papel de vitimas ou a mania de colocar a culpa em terceiros e entender que somos os criadores de nossa realidade e, portanto, nós é que somos os responsáveis pelo caos ou paraíso em que vivemos (difícil assimilar isso no princípio, pelo menos eu tive dificuldade)... mas é incrível a satisfação em assumir as rédeas da situação/nossa vida!

Precisamos prestar atenção do porquê de estarmos atraindo certas pessoas em nossas vidas... do porquê de certas pessoas "aparecem" em nossas vidas... às vezes uma certa pessoa veio nos auxiliar em uma transformação específica que irá durar horas/dias e depois some e existem aquelas que aparecem para uma transformação de uma vida inteira...  

Como muitos já devem ter ouvido, quando uma pessoa nos incomoda, existe alguma transformação que precisamos fazer... e sinto dizer, se não fizermos essa transformação, ou se tentarmos apenas fugir/eliminar essa pessoa de nossas vidas, essa situação irá aparecer de novo (não necessariamente por meio da mesma pessoa) e de uma forma mais dura, até aprendermos!! E quando repetimos a história, a lição fica mais difícil . Certa vez ouvi em um outro curso que o Universo primeiro sussurra, quando não ouvimos ele grita e se ainda assim não ouvirmos, ele nos espanca!!! Então precisamos aprender/estarmos abertos a ver/escutar de verdade e nos antecipar nas lições antes que elas venham de uma maneira que não gostaríamos de receber... Se essa certa pessoa que nos incomoda continua em nossas vidas, ainda temos uma transformação a fazer... Não é a toa que ela continua lá...

Então a lição de casa que tivemos para termos mais clareza de nosso processo de transformação e que eu repasso para vocês é a seguinte:

- Pedir inspiração divina, já que nessa semana temos uma abertura maior para isso e perguntar o que viemos fazer nesse mundo/qual o papel de nossas almas? Escrevam em um papel primeiro tudo que têm/possuem de bom. Feito isso devemos ter a consciência que devemos usar todos esses nossos talentos (seja ensinar, dançar, inspirar os outros etc) e depois pensar sobre nossos padrões negativos (ex. preguiça, egoísmo, dificuldade em tomar decisões etc) que viemos para transformar. Bastante trabalho, né?Tenham uma conversa honesta para saber se estão no caminho, fechado meninos? Tudo que precisamos é desejo e vontade. Quero ver todos focados em em seus propósitos! Estou animada e vocês?

bjão  e excelente semana !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário