quarta-feira, 20 de maio de 2015

Lua Nova de Gêmeos - Despertando todo nosso potencial :)

Pessoal, ontem tivemos a conexão/palestra da Lua Nova de Gêmeos para dar uma "trégua" nesse período de Ômer que não está fácil, né? Para quem não acompanha o blog, Ômer significa esse período de 49 dias (correspondente ao momento em que os israelitas atravessaram o deserto até a libertação que se dá com a revelação dos 10 mandamentos pelo Moisés no Monte Sinai) em que realmente as coisas ficam mais pesadas, problemas sobem à superfície e nossas correções aparecem de forma muito clara, para nos mostrar a transformação que precisamos fazer.... enfim, sábado que vem termina de vez o ômer! Enquanto isso tivemos a injeção de energia da Lua Nova de Gêmeos :) :)

Como já falei por aqui, sempre que entramos em um novo signo, todos nós, querendo ou não, sabendo disso ou não, sofremos a influência desse tal signo e, portanto, nesse momento, todos nós nos tornamos um pouco geminianos. Então a ideia é justamente vermos como nos conectar com o aspecto positivo para recebermos todas as benção disponíveis nesse mês e entendermos os desafios que iremos enfrentar.



Falando um pouco sobre o signo, foi falado na palestra que os geminianos são inteligentes, rápidos, curiosos, possuem alta capacidade de captar informação, mas o grande problema é que sabem tudo de tudo, mas não se tornam mestres de nada, sempre em movimento, inclusive pulando de uma relação para outra.

De acordo com Kabbalah, cada signo é regido por um planeta e no caso de gêmeos, é Mercúrio, que é o planeta que está mais perto do Sol e, portanto, o mais rápido do sistema Solar. E a Kabbalah entende que movimento significa falta. Mercúrio então representa a energia de falta. A falta no signo de gêmeos vai para o lado espiritual (enquanto que no signo de Virgem que também regido por esse planeta, a falta é mais física - bens materiais).

Os geminianos estão sempre buscando (e não achando!) a espiritualidade. Eles já fizeram mil cursos, já começaram algo, se tornaram mestres em 3 dias e abandonaram. rs São do tipo que estão em todos os lugares ao mesmo tempo, mas não se sentem em casa em lugar nenhum.



Nesse mês sentiremos uma falta espiritual. A pergunta é: como iremos resolver? Esse mês é muito importante, pois poderemos nos conectar, mais do que qualquer outro mês, com a Luz infinita. Com a plenitude de tudo que queremos!

Esse mês de gêmeos, como falei anteriormente, coincide com a revelação do Monte Sinai e agora vou passar a visão kabalística de cada um dos 10 mandamentos (que não significou a revelação de uma religião ou  de leis, mas sim a forma de nos libertar :) ...) 

1 - Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão - A revelação é justamente que Deus não está fora de nós. Precisamos entender que o poder está dentro de nós. Nós somos os criadores da nossa realidade. A maioria de nós, como "escravos", jogamos sempre a culpa nos outros, "neles", no Governo, em Deus, que seja. Nesse papel de vítima, abrimos mão do comando de nossas próprias vidas. Deus está dentro de cada um de nós! 
2 - Não terás outros deuses diante de mim - Entender que idolatria é "se curvar" ao dinheiro status, ou outras coisas externas achando que elas trarão felicidade. Focamos nossa energia em algo externo.
3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão - Já que fomos criados na imagem de Deus, temos que respeitar, apreciar e manifestar nossas características divinas - nossos dons.
4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar - Toda semana temos que tirar um dia sabático - voltar a nos focar no nosso caminho espiritual. Não importa o dia e sim que, pelo menos uma vez na semana, seja possível nos desligar de verdade, desplugar de tudo, repensar o que estamos fazendo aqui, nosso propósito de vida e deixarmos de ser robôs.
5 - Honra a teu pai e a tua mãe - Apreciar tudo que temos na vida e sempre lembrar de onde viemos, pois a apreciação é o recipiente que permite que as coisas permaneçam conosco. E apreciar significa fazer algo. Se apreciamos nossa saúde, nosso amigos, família ... devemos sempre lembrar que são plantinhas que devem ser regadas. 
6 - Não matarás - Entender que matar não significa necessariamente acabar com a vida de alguém, mas diminuir o que é a força da vida nesse mundo. Quando nós desrespeitamos alguém, colocamos alguém para baixo, estamos na realidade fazendo para nós mesmos. Todos nós temos uma centelha de Luz e somos todos ligados em algo único. Se eu faço mal para alguém, significa que tenho essa coisa ruim dentro de mim. 
7 - Não cometerás adultério - Entender a nossa responsabilidade sexual. Lembrar de novo que tudo está ligado (dinheiro, saúde, sexo) e portanto tudo deve ser tratado com responsabilidade. 
8 - Não furtarás - Não buscar atalhos. Entender que ao tirar do outro, teremos algo não merecido, que só irá nos fazer mal. Viemos nesse mundo merecer nossas conquistas.
9 - Não cobiçarás as coisas do teu próximo - "A pior maldição de uma pessoa invejosa é a própria inveja que fica no seu coração" - Karen Berg. Vivemos uma ilusão que nós criamos. Mentimos para nós mesmos... 
10 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo - Parar de distorcer a realidade. Eliminar nossas dúvidas. Nossos testemunhos são nossos olhos, ouvidos, etc. Se queremos enxergar algo de nossa maneira, nós fazemos isso acontecer...

Hoje podemos plantar a semente e nesse sábado que será Shavuót, o dia da revelação dos mandamentos, poderemos nos conectar ainda mais com essa energia de liberdade. Recomendo a todos no sábado, depois da meia-noite, fazer uma meditação para se conectar com essa energia, nos libertar de nossos egos, medos, vaidades, etc.

E ainda, lembrar que dentro de cada um de nós vivem os gêmeos. Temos um "eu" que acredita que não é capaz, que não tem tanto, que possui limitações e temos outro "eu", nossa alma, que é infinito, ilimitado e que nesse mês poderemos nos conectar com esse "eu", com Deus, nossa "alma gêmea", nossa parte completa, que é só Luz.

O maior desafio será assumir responsabilidades e se conseguirmos, poderemos nos conectar com nosso maior potencial!

Chodesh Tov (Bom início de mês!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário