quinta-feira, 9 de maio de 2013

Praga!!! Praça da Cidade Velha!

Pessoal, chegamos (eu e meus pais) em Praga!! Mesmo após muitas horas de vôo, resolvemos bater as pernas e eu não poderia deixar de registrar tudo para mostrar para vocês, né?!?

A cidade é dividida em regiões: cidade velha, cidade nova, castelo, parte pequena e bairro judeu. Bem no centro da cidade, fica a famosa Praça da Cidade Velha, com o relógio astronômico (Orloj), que por sinal estava lotada de turistas, principalmente em volta do tal relógio, já que a cada hora acontece uma nova apresentação de um boneco representando a morte, juntamente com as esculturas dos apóstolos que aparecem em um pequena portinha no alto do relógio. Além disso, o relógio possui os 12 signos do zodíaco e medalhões representando os 12 meses do ano. Do ângulo que eu estava não deu para ver a parte de dentro da portinha, mas amanhã tento fotografar (vejam na foto abaixo as duas portinhas).

Na praça você ainda encontra prédios de diversos estilos arquitetônicos, cores e fachadas diferentes, como a catedral Nossa Senhora de Tyn (estilo gótico - dizem que Walt Disney se inspirou nela para fazer o castelo da Cinderela) e a Igreja São Nicolau, além de barraquinhas que vendem souvenirs e comida de porco (típica da República Tcheca)!! Excursões pela cidade começam aqui. Desde passeios de uma hora até metade de um dia!

Sabe o que é muito interessante?!?! Minha mãe reparou e eu concordo plenamente! Aqui nós somos "assediados" de concertos de música clássica e exposições de obra de arte... O normal seria receber  mil folhetos de promoções de lojas, baladas/bares ou de shows "pop/rock" em capitais turísticas, mas aqui o propósito é outro! É muito diferente do que estamos acostumados e, por isso também, tão peculiar!! :)

No final da tarde paramos em um desses restaurantes ao ar livre ao redor da praça (que está repleta de restaurantes/barzinhos) e comemos apreciando a bela paisagem! Com vinho para acompanhar, lógico! Que delícia!

Espero que tenham gostado! Estou no primeiro dia e já estou animadíssima!

Xoxo


2 comentários:

  1. Maravilha, Lu! Não tem ninguém que vá a Praga e não ame! E pelo jeito o tempo está lindo - finalmente! Aproveitem bastante e sucesso na maratona (o teu pai também vai correr ou é só a mamma?).
    Beijos,
    Nicole

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tia!!! Realmente a cidade é muito fascinante!! Hoje choveu, mas continua linda :)! Os doís vão correr e eu farei a corrida familiar - 4,2km :)
      Bjos.,

      Excluir