Hoje vou postar uma coisa bem diferente... um yakissoba que eu fiz :) .... mas vamos pelo princípio... eu não cozinho nada, mas por diversos motivos tem surgido a vontade!! Ontem especificamente eu não queria gastar porque já tinha saído sexta e gastado bastante (sim, estou em contenção de gastos) e a única coisa que me veio na cabeça foi pedir uma pizza, mas eu estava sozinha e mesmo que pedisse meia, pediria com borda de catupiry que eu amo rs... e pensei que de repente eu poderia fazer uma escolha não tão "gordeta"...
Foto do insta de ontem para quem não viu...
Voltando mais ainda rs... eu e um grupo de amigas (amégas) estamos na "campanha" de perder 5 kgs até o final do ano, aí dentre várias discussões que temos por email e whatssapp (parênteses...detalhe que todas trabalham no mundo corporativo, mas mesmo assim não paramos de nos comunicar um segundo rs) sobre o assunto (parei com lactose, menos glúten, tirei carne, e se parar de beber etc etc) nós mesmas falamos que não podemos virar aquelas pessoas radicais, que só falam disso, neurose de culto ao corpo extremo ... e aí eu soltei a pérola, meninas, eu só quero entrar no meu jeans... hahahahaha aí uma delas disse que precisávamos lançar a campanha hashtag #eusóqueroentrarnomeujeans! Porque é isso! Precisamos encontrar o equilíbrio! Não preciso comer uma caixa inteira de bis... dá para comer uns 2/3 e aí no quarto, pensamos: "#sóqueroentrarnomeujeans" ... se bem que bis é um exemplo mais difícil, né? hahahahah as chocólatras como eu entendem, mas enfim, todas queremos saúde, eliminar aquela gordurinha chata, melhorar nossos exames, mas viver a vida normalmente, não é mesmo? Talvez ser um pouco radical no início, mas como todas as nutricionistas falam, precisamos nos reeducar! E para isso, um objetivo ajuda muito! Basta colocar na balança: Quero o prazer do "segundo brigadeiro" agora ou prefiro entrar no meu jeans? hi hi hi
E mais, existe um mundo de possibilidades aí fora, dá para fazer programas alternativos que não gastem tanto, dá para encontrar comidas gostosas que não engordem tanto rs... enfim, dá para se reinventar quando quiser!
Então nessas de equilíbrio na alimentação e nas finanças, resolvi me aventurar no yakissoba! Minha irmã esqueceu essa bandejinha pronta comigo e eu tinha macarrão, então resolvi fazer! Vi uma receita e lá vamos nós! Sem segredos meninas! Atrás do macarrão fala a quantidade de água e tempo necessário e dos legume,s como estavam cortados, foi só jogar na frigideira! E ficou incrível!
Bom, esse era o macarrão que tinha. Até existe aquele pré-frito para yakissoba (tipo miojo), mas eu preferi o meu mesmo... olha o foco! rs... Aí para as leigas como eu, a proporção é 1 litro de água para 100g de macarrão e depois de ferver a água mais 15 minutos (nesse caso) e pronto!
Peguem frigideira grande (de preferência wok, sabem?), deixem ela no fogão para ficar bem quente, joguem um pouco de óleo e refoguem a cebola (se quiserem).
Aí comecem pela carne (no meu caso foi o frango que era o que eu tinha em casa!), deixem fritar um pouco e depois joguem os legumes (acrescentei brócolis que eu adoro! Quem quiser pode colocar champignon também) e por último a acelga. Depois acrescentem o shoyu até os legumes ficarem "al dente" (ou seja, cozidos, mas não "molengas... no ponto mesmo!)
Meu prato pronto :) ... super rápido e gostoso!
E com uma tacinha de vinho porque ninguém é de ferro, né? :)
Espero que tenham gostado!
Ah! No final de outubro me inscrevi para um curso de risotos hummmmm, aí mostro tudo para vocês!
E vamos nos falando sobre a campanha #sóqueroentrarnomeujeans! :)
Excelente domingo!!!
Bjos.,
Nenhum comentário:
Postar um comentário